Curso

Curso Intensivo Barril Post-Mix e Carbonatação Forçada

Preço do curso:

R$ 69,00

Garantia satisfação completa ou seu dinheiro volta em 7 dias

Curso inclui:

  •   2 horas de curso
  •   Acesso total vitalício
  •   Resolução de dúvidas sobre o curso

Já concluiu o curso?

Descrição

Nesse curso você irá desvendar os mistérios da carbonatação forçada e de como usar barris para a sua cerveja.

Não nada melhor na vida do cervejeiro que chegar em casa e tirar a sua cerveja através da torneira. Poder relaxar tomando um belo copo da sua cerveja, com a carbonatação perfeita. Parar se de preocupar com garrafas, esperar pela carbonatação pegar e lidar com o sedimento no fundo da garrafa. É um sonho que muita gente acha que está muito longe.

Esse tema normalmente deixa muitas pessoas com o pé atrás: são muitos equipamentos envolvidos, muitos termos técnicos, processos diferentes!

Nesse curso, vamos abordar de forma muito descomplicada, fácil e rápida como funciona um barril de cerveja, transferir a cerveja para ele, como de fato carbonatar a sua cerveja e como servir a sua cerveja com perfeição.

Nesse curso você irá aprender:

Como funciona um barril de cerveja

Quais são os seus componentes

Limpeza e sanitização de um barril

3 técnicas diferentes para carbonatar a cerveja

Como desenhar um sistema para extração

Como funcionam as diferentes torneiras de chopp

3 projetos diferentes para servir a sua cerveja

Dicas preciosas para resolver os problemas mais frequentes na hora de extrair a cerveja

 

Dificuldade:

Intermediário


Avaliações e comentários do curso

ric.bsb.2011

Achei sensacional o curso!!! muito bem formatado e bemmmm explicado.
Aprendi muito e agora tenho condições investir no sonho de todos os cervejeiros artesanal (carbonatação forçada),
Parabéns a todos os idealizadores !!!
RECOMENDO

jose.amaro.22

Aprendi bastante sobre o processo de carbonatação e como servir de maneira correta.

Rosrigo

Bom dia Leandro,

O curso ficou ótimo. Os únicos detalhes sõa: 1- remover alguns bugs do site; 2 – facilitar a navegação. De resto perfeito.

Abraço!

rene.marins

Ótimo adorei td que eu precisava

alexrnbr

O curso é ótimo pra quem quer começar no mundo da carbonatação forçada. Pra quem já tem certa intimidade com o assunto, serve pra tirar algumas dúvidas. E o projeto da torre de prateleira é uma bela sacada.

nickladylou

Muito bom o curso acho que faltou vc mostrar carbonatação na garrafa Pet o que eu gostaria de ver mas o Canal Ceveja Facil é muito acompanho todos seus vídeos 👍

salguodrodrigues

Excelente. Comprei o equipamento agora e já estou pronto para usá-lo. De tudo que vi e li, esse curso é o melhor, sem dúvidas. Continua com os cursos!!!

choopkrieger

Muito bom o conteúdo ,pratico e direto tirei todas as duvidas e tenho certeza que servira para base de formação de muitos cervejeiros .

Obrigado Leandro

Att

Sérgio

avjunior60

SHOW DE BOLA, ajudou muito, muitas coisas que nem sabia que existia. sô fiquei em duvida do head space para um post mix de 20lt, qual é o volume máximo. Parabens ate o proximo

    Cerveja Fácil

    Para o postmix grande, o dá pra encher ele até quase a altura do tubo da entrada de gás, isso dá mais ou menos uns 5cm de headspace. Daí rola tranquilo 🙂

edluisilva

Curso muito bom, já utilizo utilizo o método de carbonatação forçada há algum tempo e aprendi algumas dicas que não conhecia. Parabéns.

Gerson Alves de Oliveira

Oi Leandro, boa noite! Amigão, gostaria de fazer duas perguntas: 1 – Tenho que deixar o cilindro de CO2 sempre conectado e aberto quanto estiver servindo a cerveja no post mix? Não há risco de explodir? 2 – Comprei um postmix de 10 litros e um cilindro de 800g, nas compras coletivas do seu canal: vc enche seu cilindro com co2, onde em São Paulo? Moro na zona sul, próximo ao autódromo de Interlagos! Obrigado, achei o curso bem didático!

    Cerveja Fácil

    Fala amigo! Pode deixar conectado sim. 1 – Não vai explodir para você vai estar usando o Regulador de pressão, que vai liberar o gás na medida certa sempre. Assim não tem risco. 2 – Dá pra encher na FDM Extintores (Saúde). Pelo menos é a que eu conheço. Mas também em lojas de paintball também dá. Um abraço 🙂

veigarocam

Bem direto, curso legal para quem não tem noçao nenhuma e não quer perder tempo pesquisando na internet.
Gostei da parte do dimensionamento das mangueiras e sobre solução de problemas.

flaviomrs.direito

MUITO BOM O CURSO, DESVENDA COM FACILIDADE OS MISTÉRIOS DA CARBONATAÇÃO FORÇADA, SEU MANUSEIO E A EXECUÇÃO DE ALGUNS PROJETOS. PARABÉNS!!! JÁ VOU COLOCAR EM PRÁTICA!!!!

juliane_lia

Muito bacana o curso! Comprei o equipamento e agora estou bem mais segura para começar a usar! No meu caso, quero carbonatar e engarrafar, e senti falta de informações sobre isso, como a pressão adequada por exemplo… Mas também já estou louca para furar minha geladeira hahaha!
De resto muito bom, bem explicado, principalmente pra mim que estou começando!

pat.rodrigues74

Excelente o curso, fiquei somente na duvida sobre o uso de nitrogenio na extracao ( se melhora a qualidade da espuma e faciita servir a cerveja?) e tb a segunda duvida que ficou eh caso deixe o cilindro de gas carbonico plugado no sitema por mais de 3 dias depois da cerveja pronta existe perigo de carbonatar demais? obrigada e sucesso

    Cerveja Fácil

    Olá amigo, sobre o uso do Nitrogênio na extração, normalmente é utilizada em sistemas de câmara fria, pois assim não corre-se o risco de alterar a carbonatação da cerveja ao longo do tempo. Mas na prática ele vai apenas servir para empurrar a cerveja pelo sistema, sem alterar em nada ela. É claro que existem cervejas que realmente fazem o uso do nitrogênio e co2 (Ex: Guinness), mas nesses casos o Nitrogênio ao entrar em contato com o ar vai agitar a cerveja, forçando o CO2 a sair da solução. Esse é o efeito cascata, famoso mundialmente pela Guinness, forma-se uma espuma cremosa, mas a cerveja fica bem menos carbonatada. Isso serve mais para as cervejas do estilo inglês do que para outros estilos.
    Sobre deixar o sistema plugado por mais tempo, caso você use a tabela de carbonatação corretamente a cerveja ficará estável e não vai correr o risco de carbonatar demais. Fique tranquilo.

evertonalmeida

Curso muito bom!

obs: Só precisa melhorar a infraestrutura do site, tem alguns videos que fica travando.

williancks30

Simples e direto…
Top!!

marceloroberto.lima

Curso muito rápido. Poderia demonstrar mais a teoria em relação aos equipamentos (principalmente no manuseio do cilindro com o sistema). Deixou um pouco a desejar.

mcrinaldi@gmail.com

Muito bom, mesmo para quem já usa e já conhece, pois dá para por em prática muitas dicas que eu não sabia. Abraço!!!

DELGAISO

No gerla um curso bem legal, descomplicado mas preciso. Me ajudou muito no processo. Vou testar na próxima breja. VAleu! Obrigado!

maercio.infor7

ÓTIMO CURSO, DIDÁTICO E PRÁTICO, SEM NOVE HORAS. MAS ACHEI QUE PODERIA ALGO SOBRE ENVASE EM GARRAFAS POR CONTRA PRESSÃO…

karlabambui

Curso objetivo, sem enrolação! Resolve os problemas e pronto! Por mais cursos assim! Parabéns Leandro!! Grande abraço.

latinaum13

O curso é excelente, tirou quase todas as minhas dúvidas. Parabéns, Leandro, sua didática é muito boa.

gus43

muito esclarecedor, valeu a pena esperar

Leandro Frazao

Muito bom o curso, Recomendo.
Porem leandro tenho uma duvida, essas tecnicas se aplicam tbm em barris keg, pois nao pretendo utilizar post mix no momento. E outra duvida é se existe uma quantidade minima de cerveja a ser adicionada em um barril, por exembro, clnsigo carbonatar 20 litros de cerveja em um barril de 50 litros? Obrigado e parabens pelo excelente curso.

Irineu cintra

Achei o curso bem legal e prático, tô fazendo a 1 ° carbonatação forçada e já estou utilizando algumas técnicas , porém acho que vale um 17 ° capítulo pra quem faz o envase na garrafa com contra pressão,por ex: qual a pressão utilizar e o que pode dar ruim .

Parabéns pelo curso!

massal.bio

Curso superou minhas expectativas. A linguagem como é a proposta do canal, super fácil. Recomendo.

×